Há quase um ano, Maria Aparecida Morales e seus sócios modificaram a rotina da Fábrica de Pães Kero-Kero, localizada em Mauá (SP). Tudo mudou quando receberam uma ligação informando que o sucesso do empreendimento havia sido reconhecido pelo Prêmio Citi Melhores Microempreendimentos 2011.

Com o valor do prêmio, a fábrica ganhou prateleiras e carrinhos novos, e teve a linha de produção e a área de distribuição ampliadas. Atualmente, nove tipos de pães, panetone e chocotone são distribuídos em diversos municípios vizinhos a Mauá, além do litoral de São Paulo. Em média, são produzidos 10 mil pães por dia com o auxílio de 30 funcionários – todos moradores da comunidade.

O investimento também contribuiu para conquistar a carteira de 40 novos clientes, que revendem os pães da fábrica em seus estabelecimentos. “É uma parceria que colabora com a divulgação da nossa marca na cidade e em diversos municípios vizinhos”, conta orgulhosa a empreendedora.

Segundo Maria Aparecida, a mudança que o prêmio trouxe foi maior do que esperava. Apesar de não ter atingido o objetivo de adquirir um estabelecimento próprio, conseguiu aumentar o faturamento e concretizar o sonho de deixar o atendimento mais rápido.

Hoje, a proprietária planeja continuar investindo na fábrica, consolidar ainda mais a marca no mercado e dar continuidade à essência do trabalho: produzir com qualidade e eficiência, além de apoiar a comunidade.


Fonte:
http://www.pcmm.com.br/2011/12/09/multiplicacao-dos-paes/

Compartilhe: