Objetivo foi a troca de experiências, instituto conheceu Grupos Solidários do ABCD


O Banco do Povo Crédito Solidário recebeu a visita de quatro membros da Instituição de Microfinanças - IMF Kixicrédito, de Angola, África na sexta-feira (23/04). O objetivo foi a troca de experiências e os membros do Instituto conheceram como é realizado o gerenciamento da carteira e demais ativos das IMFs (Instituições de Micro Finanças) brasileiras. Além disso, os angolanos viram como é realizada a experiência dos Grupos Solidários no ABCD e o acompanhamento da carteira de microcrédito pelos agentes de crédito.

A visita foi coordenada pela Sra. Evanda Burtet Kwitko, especialista em microfinanças tendo inclusive apoiado a implantação do Banco do Povo, em 1998, através de assessoramentos, via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e que está trabalhando num projeto de cooperação entre operadoras de microfinanças dos países lusófonos, em projeto que a ABCRED (Associação Brasileira de Operadoras de Microcrédito e Microfinanças) e o Banco Mundial também participam.

O encontro teve a participação do presidente do Banco do Povo, Hildo S. Souza, do gerente executivo do banco e presidente da ABCRED, Almir Pereira, e da consultora Evanda Burtet Kwitko.


Fonte:
http://www.abcdmaior.com.br/noticia_exibir.php?noticia=20330

Compartilhe: